Carregando...

“Aprendi a amar esta querida cidade”, descreve Luiz Renato Pedroso

Postado em

Luiz Renato Pedroso

 

 

Curitiba, 10 de março de 1991.

  

Minha Curitiba

 

Nascido em Foz do Iguaçu, sou curitibano de coração. Aqui vivi e vivo boa parte de minha vida.

Aprendi a amar esta querida cidade.

Sinceramente, não sei o que mais louvar em Curitiba, pois tudo, aprecio e admiro, desde a vida tranquila que a “Cidade Sorriso”oferece até o conforto de morar em local que, sendo quase uma metrópole, tem muito das pequenas comunidades.

Ruas bem pavimentadas e iluminadas, servidas por apreciável sistema de transporte coletivo, facilitam o rápido deslocamento, de um ponto a outro. Praças e logradouros com muito verde a exemplo de seus parques, possibilitam momentos de agradável lazer.

Muito se poderia exaltar em nossa capital, de modo a afirmar que seja uma das melhores para alguém se estabelecer e residir. Talvez não como ponto negativo ao bem viver em Curitiba, seu clima sempre mutável seja um mero senão.

Mas, a verdade é que, quem aqui aporta, certamente lamenta ter que sair, esperando, sem dúvida, uma oportunidade de regresso. Curitiba é isso e muito mais: cidade aprazível, povo bom, sossegada, tranquilahospitaleira, daquelas que nos envolvem, de sorte que dela não nos esquecemos, como jamais a deixaremos de amar!

  

DESEMBARGADOR. LUIZ RENATO PEDROSO

Presidente do Tribunal de Justiça

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights