Curitiba, 10 de março de 1991.
Minha Curitiba
Nascido em Foz do Iguaçu, sou curitibano de coração. Aqui vivi e vivo boa parte de minha vida.
Aprendi a amar esta querida cidade.
Sinceramente, não sei o que mais louvar em Curitiba, pois tudo, aprecio e admiro, desde a vida tranquila que a “Cidade Sorriso”oferece até o conforto de morar em local que, sendo quase uma metrópole, tem muito das pequenas comunidades.
Ruas bem pavimentadas e iluminadas, servidas por apreciável sistema de transporte coletivo, facilitam o rápido deslocamento, de um ponto a outro. Praças e logradouros com muito verde a exemplo de seus parques, possibilitam momentos de agradável lazer.
Muito se poderia exaltar em nossa capital, de modo a afirmar que seja uma das melhores para alguém se estabelecer e residir. Talvez não como ponto negativo ao bem viver em Curitiba, seu clima sempre mutável seja um mero senão.
Mas, a verdade é que, quem aqui aporta, certamente lamenta ter que sair, esperando, sem dúvida, uma oportunidade de regresso. Curitiba é isso e muito mais: cidade aprazível, povo bom, sossegada, tranquila, hospitaleira, daquelas que nos envolvem, de sorte que dela não nos esquecemos, como jamais a deixaremos de amar!
DESEMBARGADOR. LUIZ RENATO PEDROSO
Presidente do Tribunal de Justiça