Carregando...

Vera Laufer

Postado em

EU ADORO VIVER

Vera sempre trabalhou na moda. Escrevia na Folha de São Paulo, no Noticiário da Moda. Foi a primeira jornalista de moda que um jornal de São Paulo enviou para a Itália e França para cobrir os lançamentos da moda em 1961. Organizou grandes desfiles em São Paulo, inclusive com a participação de Miss Brasil e Miss Universo e de diversas misses de vários Estados do Brasil. Trabalhou na Fenit como organizadora de desfiles. Casou-se com um dos costureiros mais festejados dos anos, 70, Ugo Castellana, veio para Curitiba depois do divórcio, convidada como designer numa confecção italiana, a Sintetex. Quando a fábrica fechou, organizou vários desfiles em Curitiba, e montou um escritório de representações de modas que continua até hoje em grande estilo. Além de ser representante do Spa Kur de Gramados, um dos mais bonitos do Brasil.

 

VERA – sou vaidosa e por nada nesse mundo eu diria para ninguém a minha idade. Lembro-me da minha avó que insistia em dizer que tinha 79 anos, quando já havia passado dos 90 anos. As mulheres húngaras comemoram o aniversário até os 19 anos. Depois, somente ficam mais velhas um ano, no ano bissexto. Depois de completarem 29 anos nessa forma original de contagem de idade, continuam com o mesmo sistema até 39 anos e nunca mais envelhecem. Ficam sempre com 39 anos.

EU ESTAVA NA CASA DE UM AMIGO, Gianfrancesco Guarnieri passando uma semana, pois a sua esposa é muito minha amiga. Ao levantar-me de manhã num sábado, encontrei a casa silenciosa: todos dormiam. Sem saber que fazer, sentei-me no computador e comecei a escrever. Nem percebi que tempo passava. Somente quando Guarnieri, lendo o que eu havia escrito entusiasmado disse; “Vera, você tem talento. Esse livro será sucesso”. Mediante tamanho incentivo continuei a escrevê-lo. Aí nasceu “Caminhando ao lado do Sol”, que demorou um ano para ser concluído e que realmente está sendo um sucesso.

DEMOREI ATÉ TERMINÁ-LO porque tinha que pedir licença a várias pessoas de poder colocar seus nomes no livro; Somente troquei os nomes dos personagens principais, os outros permaneceram com as devidas autorizações.

CAMINHANDO AO LADO DO SOL é um livro autobiográfico e me fez muito bem. Foi lançado aqui em Curitiba, em São Paulo e recentemente em Londrina. Sempre gostei de escrever e pensei em fazer um romance. A minha experiência foi tão boa que já estou fazendo o segundo livro.

EU SEMPRE CURTI O MEU CORPO e a saúde de meu organismo: isto é uma tradição húngara. Como havia ouvido falar muito do Spa Kur, resolvi passar uma semana para emagrecer. Fiz logo grande amizade com os proprietários Neuza e o Dr. Luiz Carlos da Silveira, que me mostraram as várias máquinas maravilhosas que continuamente compram, sempre objetivando melhorar a Clínica. Conheci a sua filosofia oriental com técnica ocidental e fiquei encantada.

VISITEI AS INSTALAÇÕES contra stress e depressão, no qual eles são pioneiros na América do Sul. Conheci o Diagnóstico Avançado que avalia qual doença que a pessoa poderia ter dentro de 6 meses. E me entusiasmei.

CONVIDARAM-ME PARA PARTICIPAR DE SUA EQUIPE como representante do Kur para o Paraná. Convidei logo Margot Canet, amiga tão dinâmica quanto eu para ser minha sócia nesse empreendimento, que ficou entusiasmada com o meu aspecto ao retomar do Spa Kur. O KUR é um hotel cinco estrelas, com comida maravilhosa e com pratos belíssimos (apesar de tudo isso, a gente emagrece) é tudo incrível e Gramados é belíssimo.

TENHO UMA SAÚDE DE FERRO – todas as manhãs como pimentão cru com queijo, costume que trouxe da Hungria.

A VIDA ME ENSINOU que uma das coisas mais preciosas são os amigos que a gente conquista ao longo da vida. Eu adoro viver e acho que a vida é a coisa melhor do mundo. Somente precisamos conhecer bem as regras, e não “blefar”. Aprendi também que temos que aceitar as pessoas como elas são e que ninguém muda ninguém.

VERA LAUFER

 Tel: (041)2328409

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights