Carregando...

Sucesso e o resultado de viver intensamente

Postado em

HELLAINE SCHNEIDER

Empresária de sucesso, proprietária da Schneider Galeria de Arte, casada com o leiloeiro oficial Kurt Schneider,
a gaúcha Hellaine fez Faculdade de Belas Artes e Letras, mas foi com o empresário Nassib Abage que se aprimorou
na profissão que hoje exerce. Zelosa, curiosa, empreendedora, inteligente.
Criteriosa em tudo. Traição e mentira não fazem parte do seu vocabulário e da sua prática de vida. É uma mulher de estilo próprio.

 

ARTISTA – Sempre gostei de arte. Há 15 anos recebi uma medalha de prata na Holanda. E todos os artistas premiados foram convidados para expor em uma garagem. Achei fantástico. Ora, por que deveria ser sempre em galerias e não em outros ambientes? Foi aí que descobri que a arte não precisa ser elitizada. E, ao voltar para o Brasil inventei a exposição de arte em prédios. Recebi elogios e críticas. Depois Kurt e eu começamos a fazer leilões com pagamentos parcelados. Acho que fomos os pioneiros no sistema. Deu certo.

GALERIA – Só abrimos a Galeria de Arte quando nos sentimos maduros para o empreendimento, para o trabalho de qualidade. Hoje, temos projetos até no exterior. Afinal, são 15 anos de trabalho no ramo. E quando um artista me traz um quadro sei imediatamente se é bom ou não. Mas primeiro avalio a qualidade da tela, independente do estilo. Inclusive fazemos avaliações de obras de arte para diversas empresas.

LIBERDADE -As pessoas têm, hoje, mais acesso às obras de arte. Há mais facilidades. Na nossa galeria o cliente tem liberdade de escolha. Ele entra, observa e compra a obra que o sensibiliza. Depois, nós fazemos questão de levar o quadro até a casa dele e, ainda, lhe dar assessoria para a colocação ideal no ambiente. Vemos a luminosidade, a posição, enfim onde a obra fica melhor. E isso, sem qualquer custo adicional.

DIFERENÇAS – É preciso diferenciar o galerista do marchand. O galerista representa todos os artistas. O marchand é exclusivo de um único artista. Mas cada galeria tem o seu estilo ç a sua linha de trabalho. Embora a compra de um quadro seja uma coisa muito pessoal. Para mim, uma obra de arte deve transmitir alegria, tranquilidade e paz, afinal a pessoa vai conviver com ela todos os dias.

EXPERIÊNCIA – Além da experiência para avaliar uma obra de arte. É preciso também feeling. Contam, com certeza, os anos de trabalho e o próprio currículo do artista. Hoje, o Brasil está pobre de artistas. O mundo está pobre de beleza, de artistas, de líderes em todos os setores. A fase atual é do pintor.

AUTENTICIDADE – Todos os nossos quadros são catalogados e autênticos. Nenhuma obra de arte sai de nossa Galeria sem um certificado de autenticidade. A concorrência é acirrada. Mas o que faz a diferença é a qualidade do trabalho de todos. Do artista à nossa equipe. E isso garante a credibilidade.

VALORES – No Paraná temos grandes artistas. Nem todos são tão conhecidos. Embora alguns sejam excelentes. Há ainda os que são bons, mas a estrela não brilha …

TRADIÇÃO – Pode ser modificada, mas obedece aos mesmos princípios. Jamais muda em sua essência.

SUCESSO – É o resultado fantástico de viver intensamente, amar as pessoas e trabalhar no que se gosta de verdade.

NOVIDADE – A Schneider Galeria de Arte abrirá no Largo da Ordem uma filial neste final de ano.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights