ILKA PINHEIRO LIMA MACEDO
Ilka. é uma figura vibrante que repassa toda a sua
alegria quando fala de suas atividades. Concluiu a Faculdade de Educação Física, lecionou durante dez anos, e por apreciar tudo ligado a área energética,
foi a São Paulo pesquisar o campo.
Fez cursos e voltou com muitas informações sobre os Florais e Foto Kirlian .
Continuou suas pesquisas com o Professor Newton Milhomes e começou a trabalhar na área.
Hoje ela atua no Núcleo de Apoio Helena Ligia. e complementa
o lado profissional com o esporte. Assim se sente feliz em todos os sentidos.
Pratica hipismo, esporte que lhe deu muitas medalhas, títulos e troféus.
SOU – Aquariana, supercompetitiva, esportiva, realista. Emociono-me com a emoção das pessoas e me sensibilizo com o sofrimento. Sou separada e tenho um filho, Felipe. Adoro esportes, amigos, liberdade e tudo que tenha ligação com a natureza. Gosto de ser eu mesma e de passar a mão na cabeça das pessoas que estão precisando de apoio. Não cultuo ídolos e detesto mentiras e injustiça.
ENCONTREI-ME – Fazendo o que faço. Estou realizada profissionalmente e sonho com o dia em que acontecerá a descoberta da cura das doenças que ainda não tem definição.
ESPORTE – Adoro animais. Montar para mim é uma terapia. Entrei em vários torneios e a minha melhor fase foi em São Paulo, onde obtive vários títulos, medalhas e troféus de amazona. Campeã e vice-campeã, inclusive em 95 venci na Sociedade Hípica Paranaense o ranking de um metro e dez.É um esporte complexo, cada prova é uma prova e depende da integração do animal com você. Deve haver captação da sensibilidade do cavalo, que no caso é nosso parceiro.
PROFISSIONALMENTE – As coisas para mim foram acontecendo naturalmente. Adoro trabalhar diretamente com as pessoas e quando constato os resultados, fico super satisfeita. No inicio trabalhei mais na área de Oncologia, mas de repente expandi o círculo e pretendo me aprimorar sempre. Para cada vez mais sentir essa realização profissional, trabalhando com Florais e com a Foto Kírlían.
FOTO KÍRLÍAN – É a foto da aura. Tirada com uma câmera especial que capta ao redor do dedo o campo energético das pessoas.
DESCOBERTA – Um casal de russos fizeram a experiência, padronizaram os sintomas através de pesquisas e um físico adaptou a máquina para o Brasil. As pesquisas continuam, mas a foto Kírlían já é uma coisa científica e tem como propriedade, a verificação através da foto da saúde orgânica, mental e emocional do indivíduo.
DE ORDEM MENTAL- Paranormalidade, autoestima, stress, fadiga, ansiedade, angústia e etc.
DE ORDEM ORGÂNICA – Infecção, inflamação e processo degenerativo.
DE ORDEM EMOCIONAL – Traumas, depressões, conflitos, carências e etc.
DIAGNÓSTICO – São tiradas duas fotos: uma para ver a auto aceitação, auto rejeição ou rejeição. Uma situação vivencial que pode ser de ordem familiar, emocional, profissional ou de saúde. Outra a nível de diagnóstico geral. Cada qual é um tópico: vermelho, azul, rosa, amarelo e branco.
EM CONJUNTO – Trabalho em conjunto com a Foto Kírlían e com os Florais. Tirando a foto vejo como a pessoa está e aplico os florais necessários para o seu caso. Os florais trabalham no mesmo sentido, mas num plano mais sutil da pessoa. Eles atuam na causa porque toda a doença física vem de um desequilíbrio mental ou emocional.
FLORAIS – Os florais surgiram através do Dr. Back, médico inglês, ortodoxo, bacteriologista que fazia vacinas. Chegando a conclusão que o tratamento era apenas um paliativo que cuidava somente da parte física. Foi à floresta da Grã-Bretanha e começou a sentir a sensibilidade e a energia das flores. Selecionou 38 flores silvestres e daí surgiram os florais que dão origem a vários outros florais como o de Minas, do Alasca, da Califórnia e outros. Em 1972 os florais foram aceitos pela Organização Mundial de Saúde, mas não são registrados como medicamentos e sim como complemento alimentar. Por isso podem ser manipulados pelos terapeutas florais.
PARTICULARIDADE – Deve ser tratada a causa e não o sintoma. Os florais trabalham em todos os campos imagináveis. Traumas, depressões, stress, obesidade, perdas, diretrizes de vida e etc. Trabalho muito com os Florais de Minas (84 essências). As flores sendo nossas, há maior harmonização. A terra, a água, tudo está mais ligado conosco. Posso colocar até dez flores dentro de teus florais. Para cada pessoa é feito o floral específico conforme o caso.
DEPENDÊNCIA – Os florais não criam dependência; nem física, nem psíquica. Algumas pessoas tomam o resto de suas vidas, outras, por determinado tempo, se equilibram e param. O resultado é rápido. Na primeira semana o cliente já começa a sentir; mas o tempo mínimo para melhores resultados são 60 dias.
ACEITAÇÃO – É excelente porque o retorno das pessoas é ótimo. Vejo os resultados quando sei que elas estão se sentindo bem. Não há uma explicação científica, mas funciona, e não dá para explicar o efeito, somente os resultados. Pode ser aplicado em adultos, adolescentes e crianças.
É importante saber que, toda pessoa que tenha algum problema e se sinta desequilibrada deveria experimentar os florais. Os resultados têm sido fantásticos e comprovados.