Carregando...

O que prevalece são os sentimentos

Postado em

EBI BONI

Nesta mulher lúcida e inteligente, a busca da felicidade é uma constante.
Curitibana nata, passou a vida viajando.
Quando entrou para a Faculdade de Direito já havia passado por 13 Colégios e depois de casada fez ainda. outras 11 mudanças para acompanhar
o marido engenheiro. Corajosa e impetuosa,
na busca de si mesma e da própria identidade, mudou tudo e fez o caminho de volta à sua aldeia, às suas origens.

 

ESSÊNCIA – Tenho duas formas de ser. Sou impaciente e intolerante. Mas tenho espírito de luta e preciso sempre me lembrar do conceito de temperança para me conter. Mas sou extremamente amiga de quem quero bem. Para sempre. Sou leal.

CAMINHOS – São muitos os caminhos percorridos, mas todos levam a um único lugar: a nós mesmos. Quando saí da minha Curitiba, era uma aldeia. Vivi em muitos lugares, filha de pai promotor, sempre estávamos nos mudando. E depois de casada também. Morei em São Paulo, no meio daquela pressa, daquele progresso constante. Então, senti necessidade de voltar àquela Curitiba de antes, onde as pessoas se conheciam, se visitavam, àquela Curitiba tradicional.

PROFISSÃO- Exerci a advocacia. Mas o casamento com um engenheiro, cujo emprego era sempre viajar, me fez optar por fazer inúmeros outros cursos. E assim, segui em busca de alguma coisa … Descobri meus quatro princípios: a fortaleza, a temperança, a justiça e a prudência. Tudo sob um ponto de vista inteligente para equilibrar os opostos. Mas na nossa trindade, o que prevalece são os sentimentos. Tudo deve ser feito com esperança, fé, amor e boa vontade. São sentimentos universais, símbolos do homem.

VIDA- Separada do marido, juntei o que tinha. Estudei mais ainda, procurei acertar, compreender a vida e tirar dela as melhores lições. Descobri que há uma magia maior. Observei as leis da natureza, fiz trabalhos mentais e intelectuais. Estudei Filosofia e cheguei ao esoterismo. Junto a um grupo de amigos, estudamos Arte, Filosofia, exercemos a caridade e o esoterismo.

OBRA – Hoje tenho minha parte social e emocional em seu devido lugar. Escrevo diversos artigos e já tenho um livro no prelo. É um trabalho que eu fiz e sei explicar por que o fiz. É a minha visão das coisas, da vida … É um processo de criação com o oráculo que temos e com a religião que professamos, procurando com princípios aprimorar nosso intelecto a alcançar novos degraus, novas forças e conquistas. Escrever uma obra é difícil. São muitas fases de trabalho até o lançamento do livro.

PERDAS – As pessoas, hoje, estão deprimidas, perderam seus próprios valores, com a invasão de outros, internacionais. Na nossa cidade, era muito bom poder contactar com as pessoas que fizeram parte da nossa vida, o passado, o colégio, a vizinha do lado … A nossa carrocinha de verduras … Todas aquelas coisas que eram só nossas se perderam no tempo. E isso leva a perda de nossa verdadeira identidade. É uma lástima. Mas não é só em Curitiba que isso está acontecendo. É no mundo todo.

CAMINHO DE SANTIAGO – Já fiz o caminho de Santiago de Compostela. É lindo. Valeu a pena. Gosto muito de viajar, conheço grande parte do mundo, mas também gosto de ficar em casa.

SOLIDÃO -Não é difícil ser uma mulher separada. A solidão é uma coisa muito pobre, e ruim é ser sozinha. Mas tudo vai da cabeça das pessoas.
AMOR – É um sentimento insubstituível. Os primeiros encontros, a paixão, o enlevo … É muito bom e independe da idade, porque as coisas da alma são as melhores da vida.

CHOQUES – Até a pouco tempo o mundo era dividido em capitalistas e socialistas e de repente acabou tudo. A nossa geração levou o choque do futuro. Acredito que agora o mundo passará a ser fundamentalista e espiritualista. São as duas polaridades.

CIDADÃO DO MUNDO – Ninguém estava preparado para esse choque de futuro. Você chega nos aeroportos e falam outras línguas. Você tem de se naturalizar internacionalmente. Vamos aos poucos perdendo nossa real identidade.

BUSCA- A cada cinco anos o conhecimento humano dobra. É uma nova visão de mundo, do homem. Se dormir dois dias, você acorda é já faz parte do passado … No próximo ano quero ir à Índia, vou traçar novos caminhos de busca e de conhecimento. Quero que as pessoas se unam mais e que as amizades sejam verdadeiras.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights