Carregando...

Cada projeto e uma experiência exclusiva

Postado em

MÁRCIA RUBEL

Decoradora e Designer, formada em Desenho Industrial pela PUC e diplomada no Curso de Decoração do Cefet, Márcia Rubel se dedica há 20 anos a projetos e Consultoria de Decoração.
Mãe de Júlia Carolina, uma menina de 12 anos.
Casada com o engenheiro civil José Rubel, Márcia alia a experiência ao aperfeiçoamento e atualização constante em Decoração de Interiores.
Alguns pontos de destaque do Studio Márcia Rubel.

 

ESTILO – O meu estilo é o que mais atende a expectativa do cliente. Com uma bagagem profissional boa e segura posso dizer que o Decorador se liberta do convencional e dos modismos passageiros. A experiência de muitos projetos realizados permite conciliar todas as necessidades do cliente, com bom gosto e harmonia.

RESPEITO – As pessoas são diferentes, têm vontade, desejos e sonhos próprios. O decorador, portanto, deve ser sensível e saber interpretar estas particularidades de cada cliente. É o cliente quem vai morar na casa ou trabalhar no escritório que estão sendo projetados. Em suma, é para ele o trabalho de Decoração.

ENGANO – Algumas pessoas pensam que contratar um Decorador é muito caro .Tudo depende do Decorador e do projeto a ser realizado .Os decoradores com formação acadêmica respeitam os clientes .A nossa função é ouvir o cliente e orientá-lo no que for melhor para ele, onde as peças são melhores e os preços mais acessíveis .Por outro lado, é preciso compreender que sem o auxílio do Decorador a pessoa acaba gastando a mesma coisa ,mas com resultados duvidosos.

EXCLUSIVIDADE – falar em exclusividade de um Projeto de Decoração chega a ser redundante. Para mim, cada situação, cada espaço exige uma “ambíance”, distinta, única, no “lay out”, nas cores, nos padrões. Cada um dos inúmeros projetos que executei foi uma experiência exclusiva que de alguma forma marcou minha carreira profissional.
INDEPENDÊNCIA- Não trabalho vinculada a lojas ou fabricantes. Isso permite uma assessoria profissional independente. Atualmente, é muito importante para o cliente ter amplas opções de qualidade e preço.

TRABALHO EM EQUIPE – Um Projeto de Decoração não se resume a simples disposição de móveis, adornos, revestimentos e cortinas .A iluminação, climatização , sonorização e todas as demais utilidades interagem num ambiente .Tudo deve ser estudado de forma integrada .É por isso que trabalho com uma equipe de profissionais especializados e de confiança em todas estas áreas .Um dos segredos de uma boa decoração é saber coordenar todos estes profissionais.

AJUDA -No meu trabalho eu também conto com o apoio do meu marido, que é engenheiro civil. As suas grandes experiências em projetos, planejamento e implantação de obras representa um grande auxílio. Com ele aprendi muita coisa e há alguns projetos em que atuamos juntos.

MOMENTO – É lamentável que muitas pessoas ainda não perceberam que o momento ideal para se desenvolver um projeto de Decoração é antes do início da construção. As soluções são mais fáceis de implantar e o custo reduzido. Esta regra é válida tanto para residências como para apartamentos. Por exemplo, muitas vezes consegui com a simples mudança do sentido de abertura de uma porta, uma solução mais prática e natural. Outro exemplo clássico são os pontos de iluminação, interruptores, tomadas e pontos hidráulicos. Nos projetos de edificações eles são distribuídos de maneira aleatória. No momento de implantar a Decoração sempre há necessidade de adequações.

ARQUITETURA – É necessário que se faça uma distinção entre o projeto arquitetônico e o projeto de Decoração. Enquanto o primeiro tem um enfoque macro e se concentra na plástica do edifício, o segundo está relacionado com os detalhes e as exigências do cotidiano. Eles são complementares e não antagônicos. Cabe ao Decorador, com formação profissional, tirar proveito e até valorizar a solução arquitetônica.

OPÇÕES – É importante que as pessoas entendam que em Decoração não se vendem pacotes fechados. Há uma fase do projeto, em que se estudam as soluções e uma fase de implantação, que é mais comercial. O decorador desenvolve o Projeto e, dependendo da vontade do cliente, assessora ou administra a implantação, que pode ser por etapas e gradativa ao longo do tempo.

29REALIZAÇÃO – Quando estudo um projeto, eu já estou vendo o ambiente pronto :como as pessoas vão circular, utilizar móveis, ocupar os espaços, desfrutar da decoração. Então, para mim é importante pensar como um simples detalhe bem estudado pode significar uma melhoria na qualidade de vida, no conforto do cliente. Isto é muito gratificante e me sinto realizada profissionalmente.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights