A personalidade de Ilse Lambach é marcante. Tem na sensibilidade a definição de sua forma de ser. Mulher dinâmica, artista plástica, decoradora, mãe. Querida pelos que a cercam, atuante no meio em que vive. O seu trabalho é baseado na harmonia. Sua obra é fruto de seu espírito. O sucesso singular de Ilse se deve principalmente a sua extraordinária determinação. Vontade inegavelmente feminina de renovação. É apaixonada pelos desafios que aceita.
Pela arte, o gosto despertou muito cedo. Um talento nato, instintivo. Percorreu os caminhos do conhecimento, descobriu novas virtudes. Para cada óleo sobre tela, um arranjo, os campos, o mar. Enfim, retratos de sua singular perspectiva do mundo.
Desenvolveu um estilo criativo, “sui generis”. Na decoração não perdeu suas raízes. Os seus ambientes são repletos de arte. Perspicaz, observadora, atenta. A escolha de antiguidades e objetos para suas obras é prova de seu bom gosto.
Em suas inúmeras viagens, absorveu e vivenciou tudo o que o mundo da decoração pode oferecer. Mas a sensação é a de que transformar o espaço que os outros lhe entregam é quase uma extensão de seus princípios de viver bem, cercada de coisas bonitas, generoso conforto. Feliz em espaços cheios de cor e luz, sempre com sabor de outros momentos e outras culturas. Funcionalidade para ela é indispensável.
Mas com certeza são as emoções que tornam sua decoração leve, suave, aconchegante, criativa e elegante. Isso sem esquecer as necessidades e os desejos de seus clientes. Cada detalhe passa por seu crivo exigente. “Para decorar é preciso absorver os sonhos de cada um e concretizá-los”, afirma Ilse. A satisfação pelo trabalho que desenvolve, consegue ser transmitida pela sinergia que acaba ocorrendo entre ela e os donos da casa. Capta assim a alma do lugar e propicia um enorme prazer às pessoas que ali vivem.
Ilse como mulher sempre foi muito dedicada a sua casa, aos seus filhos Nelson II e Felipe. Saber aproveitar cada momento da vida de uma maneira muito especial. Em sua casa o bom gosto é marcante. Ela faz questão de dar um toque especial a tudo que a cerca.
Confessa que dentro dela, há um lugar onde vive só, onde busca as suas mais puras fontes inspiradoras. Que não desaparecem nos desertos que muitas vezes nos rodeiam e ganham força em sua infinita paixão pela vida.
ILSE LAMBACH INTERIORES
Av. Victor Ferreira do Amaral 1250