Educadora aposentada, apaixonada pela dinâmica do binômio ensino – aprendizagem, atuou desde tenra idade nesse segmento e participou de momentos históricos importantes da educação municipal e estadual.
Obstinada pelas inovações da área educacional e a representação delas em novas alternativas para minimizar diferenças, fez um notável trabalho com grupos de educadores comprometidos, críticos e arrojados. Adotou estratégias competentes e conseguiu ótimos resultados nas comunidades em que atuou com cientificidade, estudando constantemente e atualizando-se incansavelmente, visando melhorar ainda mais seu perfil profissional.
Participou, consequentemente, de centenas de cursos de especialização, ou similares, e atuou também como docente em alguns simpósios, seminários e congressos.
A facilidade que tem em relacionar-se despertou-a para uma outra vertente: o comércio. Encarou e encarnou essa realidade com otimismo e perseverança e investiu com arrojo nessa nova possibilidade.
Inteirou-se do mercado e consolidou, com sucesso, uma carreira vinculada à venda externa direcionada a um público altamente seletivo, caracterizando um novo procedimento com o cliente: atendimento diferenciado e altamente personalizado.
Workoholic compulsiva, constituiu concomitantemente com as atividades anteriores, uma empresa com seus três filhos. Nasceu então a Só Lanternas (versão Curitiba), que hoje é prestadora e franqueadora de serviços no ramo automotivo com um know-how avançado e tecnologia aprimorada.
Rose trabalha com afinco e desempenha função importante no âmbito de capacitação profissional. Gerencia o segmento de otimização de recursos com vistas à multiplicação de franquias e investe em estudos de tendências, a fim de criar novas opções de desempenho no setor, visando atender o público consumidor.
Apesar de tantas atividades que norteiam o seu cotidiano e da diversidade na operacionalização delas, Rose tem um enorme prazer e facilidade em receber pessoas e conciliar sua vida pessoal. Seis e meia da manhã já está no seu escritório e, às vezes, é uma da madrugada e ainda não terminou seus afazeres.
Aprecia e pratica ginástica, participa de um grupo de bolão para casais no Clube Curitibano, participa com pouca frequência de atividades sociais, mas atua intimamente em projetos culturais ou afins. Sempre que pode, viaja, visitando sempre centros que possam lhe dar feedback dentro da prática pessoal e profissional na qual atua.
Entende que estamos vivendo um momento mágico, mas de dificuldades eminentes e que o bom-senso, a determinação e a sensatez são fatores imprescindíveis para qualquer pessoa superar os desafios do cotidiano e viver com dignidade. Para tanto, é necessário rever todos os conceitos e valores, concretizar planos, consolidar sentimentos, fugir das intrigas e das mesquinharias, propiciar harmonia, desenvolver a autoestima própria e daqueles que nos cercam e, sobretudo, acreditar na força agregadora do amor, de somar e não diminuir, apoiados na fé e na esperança que vem indubitavelmente da nossa crença em Deus.
Viver bem e em família é um dos segredos de sucesso mais efetivos que conhece. É, sem dúvida, receita de equilíbrio, cujos resultados são facilmente perceptíveis.
Aposta na organização, no planejamento e na praticidade nas ações e pauta suas tarefas domésticas de acordo com as necessidades. Reserva hora para tudo e não abre mão dos compromissos com a família, para a qual não mede esforços para reunir sempre que possível.
É extremamente temente a Deus e assegura que essa condição a ajuda a lidar com suas inúmeras limitações.
Acredita e luta por objetivos próprios com firmeza e segurança e investe tacitamente em suas decisões. Tem uma frase que respeita muito por resumir essa ideia: “Se você não sabe onde quer chegar, não vai chegar a lugar algum.”, ou seja, tem-se que buscar e insistir no que se quer, com sabedoria.
Um hobby. leitura. Rose ama ler. Abre mão de cinema, de passeios ou de teatro, desde que tenha nas mãos um bom livro. Nunca lê um livro só, sempre dois ou três simultaneamente.
Uma mensagem: ser exatamente aquilo que você processa dentro de si. Ser uma manifestação literal dessa verdade.
Uma máxima: “Limpa a porta de tua casa e mundo será limpo.” (Confúcio)