Nasceu em EI Salvador, cidade de muita cultura e de muita história. Participa do Corpo Diplomático há vinte anos como Cônsul-Geral de EI Salvador e veio viver em Curitiba depois de casar-se nos Estados Unidos com o empresário curitibano Julio Cesar Canestraro. Carol fala inglês, espanhol, português e possui conhecimentos de italiano e de japonês. Cursou Economia na Universidade Católica José Simeón Canas e estudou arte no Art Institute of Houston, nos EUA, fazendo parte da Saint Thomas University, na qual se licenciou em Propaganda e Desenho Comercial. Em Nogoya, no Japão, através da Jica, fez mestrado em Engenharia de Cerâmica.
Em EI Salvador, atuou na Universidade José Matias Delgado, onde lecionou Comunicação Visual, Cerâmica, Artes Aplicadas, Logomarcas, TV Board, entre outras matérias.
Antes de atuar como Cônsul de EI Salvador para o Sul do Brasil, trabalhou no Consulado de EI Salvador em Houston, Texas, nos EUA, e no próprio Ministério das Relações Exteriores em seu país.
Atualmente, Carol participa pela terceira vez da diretoria da Sociedade Consular do Paraná como diretora social.
Suas horas de folga são dedicadas à pintura. Nelas, repassa o que viveu, viu e conviveu. Retrata em sua pintura as origens de seu país, com obras interessantes hoje espalhadas nos mais diversos pontos do mundo: Texas, em Nogoya, França, especialmente, e na Galeria Schneider, em Curitiba.
Filha de mãe italiana e de pai que foi um grande jurista com fortes raízes em EI Salvador, o lado patriota de Carol sempre se mostrou forte.
Sua veia artística veio do lado de sua mãe, que a incentivou desde pequena a pintar. Dando continuidade ao seu trabalho de diplomata, ela faz obras que retratam pessoas no seu dia-a-dia, as raízes, as origens, a tradição e a beleza do local onde nasceu. Várias de suas pinturas mostram os indígenas da América Central.
CAROL
Sou uma pessoa altruísta. Vejo beleza em tudo e tenho planos de realizar muitas coisas. Gostaria de estudar mais e mais, trabalhar numa ONG, curtir mais a Natureza e ter mais tempo para me dedicar à comunidade.
Quero que meus filhos – Ricardo, Luciana e Renata – mantenham suas tradições e jamais esqueçam suas origens, por isso festejo aqui com eles as datas comemorativas de EI Salvador.
No tocante à minha pintura, gostaria de exportar mais. Pinto pela manhã, quando me levanto e, às vezes, à noite. Meu trabalho demora por ser extremamente minucioso e detalhista.
Rua Loanda, 335
São José dos Pinhais
83040-170
(41)382-1101