Agnes é mineira, nasceu em Ituiutaba-Minas Gerais, mas vive em Curitiba desde 1977. Durante vários anos, trabalhou no departamento financeiro e pessoal da Construtora Veloso Ltda. No trabalho diário, adquiriu conhecimento das leis, do mercado financeiro e teve a oportunidade de desenvolver o relacionamento profissional e de amizade com pessoas atuantes em vários segmentos. Atualmente está na área de importação de vinhos e gêneros alimentícios que acha ser um mercado amplo e gratificante que estabelece contato entre os povos, facilitando a troca de mercadoria e a ampliação de novos mercados.
Sua experiência de vida se compara a de tantas jovens que se casaram, tiveram seus filhos, passando por momentos de alegrias e tristezas, ajustes e reajustes. A cada dia, um esforço aprimorando os sentimentos, em busca do melhor, sempre tentando e perseverando para construir seu próprio destino. Plagiando o poeta: “Quem passou pela vida e não sofreu, foi espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida. Não viveu”.
Seu trabalho consiste em apresentar a mercadoria e colocá-la no mercado.
Atuando com vendas, consegue, devido à flexibilidade de horário, conciliar seus afazeres profissionais e pessoais.
Agnes acha que toda profissão requer três requisitos: gostar – evoluir – aperfeiçoar. A pessoa que gosta do que faz estuda e automaticamente se aprimora cada vez mais, aproveitando cada instante de sua vida para obter maiores informações.
Constantemente em movimento, está mineira acha que o perigo que ameaça o homem é a vaidade de se julgar plenamente realizado e parar no tempo, ignorando a evolução da ciência e a metamorfose dos hábitos e comportamento da sociedade em que vive.
Ela valoriza o relacionamento interpessoal que afirma ser muito importante no aspecto cultural, emocional e profissional porque o homem é um animal sociável.
Gosta de conviver com as pessoas por achar essa convivência útil na ajuda do conhecimento interior, na superação de falhas, na aquisição de conhecimentos e de sabedoria.
Superorganizada, comunicativa e também preocupada com a comunidade, Agnes planeja pôr em prática o projeto que consiste na profissionalização de meninos de rua, um sonho que em breve se tornará realidade.
AGNES
Gosto de estar entre os amigos, compartilhando os momentos calmos e descontraídos deles e suas alegrias e tristezas. Ler e assistir a bons filmes e também praticar alguma modalidade esportiva, como natação e hidroginástica. O lazer e o trabalho são inerentes a nossa vida. O trabalho é uma dádiva de Deus e o lazer é o prêmio merecido.
Acho que o lado místico, mágico e intuitivo se agrupa em um só.
A nossa fé nos faz melhores como seres humanos voltados para o lado do Além, trazendo-nos a magia da pureza e da fé e intuindo-nos acerca dos mistérios da vida. A fé é uma conquista inalienável do espírito, uma aceitação consciente da vontade do Pai. Sou serena e convicta que ELE existe e o que vem do Alto por nós e para nós será sempre o bem, muitas vezes incompreendido. A intuição é o auxílio vindo do Alto pelo canal infalível do socorro quando o desânimo e a descrença ameaçam o nosso equilíbrio. Eu creio na minha intuição.
À medida que se vive uma etapa de vida, tem-se planos para aquele momento. De uma maneira geral, tenho planos para uma vida feliz e confortável, envolvendo toda a minha família. Para isso, procuro estar ao lado de cada um, acompanhando-lhe os passos e vibrando para a realização de suas metas. Devemos viver cada momento da vida em toda sua plenitude, como se fosse um milagre único e infinito. Napoleão dizia que nós todos temos uma estrela e o importante é não a deixar escapar, permitindo que sejamos inundados pela luz dela e conduzidos na trilha do sucesso e da justiça.
O mundo se encontra em transformação, com tempos difíceis. Lutas, aparente vitória do mal. A impossibilidade de deter-se a onda de violência e de desequilíbrio chegam a transmitir-nos que o esforço na direção de paz e do progresso resulta infrutífero. Mas a luta é de todos nós que temos conhecimento das leis e dogmas morais. Desejo que nesta virada do milênio as pessoas possam ter consciência desse conhecimento.
Espero que, em cada momento de minha existência, eu possa decidir com sabedoria o meu caminho e encontrar a rota da felicidade para mim e para as pessoas que amo. Nossa ventura só é completa quando todas as pessoas que nos cercam sentem completamente felizes.