Ela é curitibana. Passou toda a infância e adolescência em União da Vitória, cidade do interior do Estado do Paraná, mudando-se para Curitiba aos I 6 anos para concluir o 2° Grau. Ao iniciar a faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, tinha como meta o ingresso na Magistratura, o que a fez estagiar no Tribunal de justiça do Estado, como Auxiliar de juiz de Direito, função está desempenhada até o último ano da faculdade, quando então resolveu direcionar seus esforços para a advocacia após ter sido selecionada para prestar serviços em um grande escritório da capita! Atualmente, concilia o exercício da atividade jurídica no Tribunal de Contas do Estado e em seu próprio escritório de advocacia, iniciado somente após a certeza de ter sedimentado todo o conhecimento e a informação adquiridos na faculdade com aqueles conquistados somente após anos de prática.
Efetivamente, sente-se realizada na atividade profissional que vem desempenhando, mas tem ciência de que há ainda um longo caminho a percorrer, pois seu entendimento é de que, em se tratando de profissão, é crucial que nunca se tenha certeza de que já se sabe tudo.
Pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos fez um curso de especialização luta sensu em Direito Contemporâneo e suas Instituições Fundamentais, que teve um ano de duração. A par disso, constantemente, participa de congressos, simpósios e workshops, nos quais pode se atualizar acerca dos posicionamentos dos mais importantes juristas do país, sempre em constante desenvolvimento de teses acerca dos temas jurídicos da atualidade.
Dedicando-se às áreas cível e comercial, o que lhe proporciona um amplo leque de atuação, tem grande peso em sua atividade profissional causas ligadas à indenização, aos seguros, aos títulos de crédito e aos contratos, entre estes, os comerciais e os bancários. Atualmente, o foco de seus estudos e atualizações vem sendo o direito de informática, especialmente no que diz respeito aos direitos autorais e comercialização de softwares e ao comércio virtual no âmbito da Internet.
A advocacia é uma profissão que exige disciplina e organização, qualidades que entende ter herdado da mãe, Arlette Wosiak Curi, assim como de muito bom senso, qualidade que seu pai, Nipton Curi, já falecido, muito cultivava, e que procura adotar para si.
Atualmente, num mundo em que a velocidade é medida em “bytes”, um serviço de qualidade excepcional, exige, além do conhecimento específico na área de trabalho, a utilização da tecnologia. É vital, em sua definição, aliar-se à informática como ferramenta de trabalho.
Para ela, importante é o sucesso pessoal e o profissional sempre na mesma medida, pois o equilíbrio entre ambos é a verdadeira realização.
ADRIANE
Sentir que estou produzindo, acalma minhas inquietações. Com o amadurecimento, aprendi a convergir toda a energia dispendida com a ansiedade em soluções para meu projeto de vida.
Seguindo esse projeto, participo de atividades que igualmente são prazerosas por que permitem realizar coisas, entre as quais, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Paraná e Associação Beneficente das Senhoras Sírio-Libanesas, nas quais ingressei em 1 999, e na Comissão de Jovens Empreendedores da Associação Comercial do Paraná, onde estou desde o início deste ano.
Outro exemplo é o trabalho social. Com meu marido, Paulo Castor, aprendi a exercitar a solidariedade, algo que. por fazer com que eu me sinta útil, passou a integrar as minhas atividades. É gratificante ver o quanto as pessoas são realmente solidárias e a quão valiosa é a contribuição que elas prestam.
Sou taurina, imediatista e perfeccionista. Embora pareça calma, minha mente está sempre “a mil”.
Além da leitura obrigatória de livros jurídicos, romances e biografias são os meus preferidos, quando se trata de leitura por lazer. Recentemente, um dos mais marcantes foi o Quarto Poder, do escritor inglês Jeffrey Archer.
Para as pessoas: que elas não hesitem em buscar seus sonhos.
Para o mundo na virada do século: que consigamos conviver com mais harmonia e equilíbrio com o nosso planeta; que proteger o meio ambiente seja além de uma atitude politicamente correta, mas uma função vital, como dormir e comer.
Escritório de Advocacia
Av.: João Gualberto, 173 1 , 8° andar, sala 804 (41) 254-3004
Curitiba – PR