Carlos Roberto Marassi é jornalista e economista, formado pela UFPR, com especialização em Planejamento pela FAE. Foi Diretor de Relações Públicas da Prefeitura de Curitiba na última gestão de Jaime Lerner, Assessor de Comunicação da Telepar, Gerente de Comunicação Social da Sanepar, Coordenador de Marketing do Governo do Paraná, entre outras atividades.
Mas, além de suas atividades, ele é reconhecido como o Mestre de Cerimônias dos grandes acontecimentos sociais e empresariais do Estado, tendo conduzido, como profissional, a inauguração de alguns dos principais ícones de Curitiba, como a Ópera de Arame, Rua 24 horas, Palácio Avenida, Shopping Müller, Universidade Livre do Meio Ambiente, Pedreira Paulo Leminski, Torre da Telepar, Autódromo Internacional de Curitiba, entre outros.
Desde garoto, morando no interior do Paraná, Marassi tinha um grande fascínio pelo rádio. Através das ondas curtas e tropicais, ouvia diariamente emissoras do Brasil e de todo o mundo, sonhando um dia poder se tornar um locutor.
Na cidade onde morava, no noroeste do Estado, não havia nenhuma emissora e a comunicação de massa era feita por um serviço de alto-falante, com quatro cornetas no alto de uma torre que falava para toda a cidade. O serviço operava uma hora pela manhã, e uma hora no final do dia, veiculando música e informação, entremeada por publicidade dos principais estabelecimentos comerciais da cidade. Não demorou muito para o menino tornar-se um dos locutores do Serviço de Autofalantes Continental.
Aos 15 anos mudou-se para Curitiba, onde travou o primeiro contato com o broadcasting na Rádio Emissora Paranaense, que funcionava anexa ao Canal 12, no centro da cidade, onde seu irmão mais velho, Edson, já era um consagrado DiskJockey.
De lá para cá, o sucesso passou a fazer parte de sua vida. Depois de trabalhar em várias emissoras de rádio – Clube Paranaense, Independência, Cidade, entre outras, Marassi foi descoberto para a televisão por Luiz Alfredo Malucelli, o Malú, que o convidou para estrear no Canal 12, apresentando o programa Tele-Gol, ao lado de Luiz Geraldo Mazza, Almir Feijó e Fátima Freire Maia.
Em poucos anos se tornou o mais destacado apresentador da televisão paranaense, ficando durante 16 anos apresentando na Globo/Paraná os mais importantes noticiários, como o Jornal Nacional, Jornal Estadual, Jornal Hoje. Depois disso, ficou quatro anos no Canal 4 (SBT), de onde saiu para apresentar os primeiros noticiários nacionais da Rede OM/CNT/GAZETA.
Hoje, aos 51 anos, fora do vídeo, Marassi é o mais requisitado profissional de Cerimonial do Estado, com um currículo invejável.
CARLOS MARASSI
Rua 24 de Maio, 262 Cj. 1205
Tel: (41) 225-3675
80230-080 Curitiba/PR