Após o exercício de dois mandatos consecutivos como presidente da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC Nacional) Sérgio Camilo de Camargo encontra-se na função de diretor executivo da associação, cargo que exerce concomitantemente com o de diretor de turismo do Município de Londrina. Possui uma empresa de consultoria e eventos, atuando como consultor empresarial para o segmento de turismo e como conferencista e palestrante sobre temas variados, em especial sobre turismo de eventos e de negócios. É membro de diversos conselhos e órgãos de fomento ao turismo nacional e internacional. Acumula também a função de assessor da presidência da Confederação Latino Americana Cocal.
Para Sérgio, sucesso não é algo inatingível. Frisa, no entanto, que não basta somente querer para alcançar os objetivos profissionais. É preciso perseguir o sucesso constante e tenazmente, preparando-se para ele, lutando e aperfeiçoando conhecimentos e técnicas. Lembra que é necessário estar sintonizado com o mundo moderno sem, no entanto, menosprezar as experiências acumuladas. É de extrema importância especializar-se e procurar sempre o melhor naquilo que foi definido como objetivo seja no campo pessoal, seja no profissional.
Alia os compromissos com a vida particular de maneira absolutamente intrínseca.
Acredita ser impossível dissociar a vida profissional do particular, salvo em raros momentos de completa e absoluta descontração. Sua vida social é uma extensão, uma espécie de complemento da atividade profissional. O círculo de relações sociais é quase que uma decorrência de seu círculo profissional.
Procurou sempre evoluir em todas as funções e cargos da maneira mais leal, competente e sincera possível. Porém, nunca abre mão daquilo que considera primordial a sua evolução. O seu lema é “se não queres ou não podes evoluir, não interponhas obstáculos àqueles que o querem”. Leva em conta o fato de que a evolução pessoal será determinante nesse processo, nunca podendo ser dissociada.
Sérgio Camilo não consegue vislumbrar um mundo moderno sem o avanço da tecnologia. Par ele, o que falta à humanidade é colocar o desenvolvimento tecnológico a serviço de uma melhor qualidade de vida e, infelizmente, o que tem sido observado nos tempos atuais são os reflexos perversos deste avanço, como o desemprego e as carências sociais. Ainda crê, porém, que este cenário se reverterá, ou seja, modernas tecnologias ainda hão de servir aos homens no sentido de minorar suas carências e necessidades e, dessa forma, contribuir para uma melhor qualidade de vida.
Procura, sempre e incessantemente, aprimorar a qualidade daquilo que faz. Preza pela eficiência e pela eficácia. Aconselha as pessoas a não serem reacionárias a novas tecnologias, analisando-as e verificando a melhor maneira de adaptá-las às atividades do seu cotidiano. Curiosidade, observação e questionamento são outros pontos fundamentais para se atingir a qualidade total no trabalho.
SÉRGIO
Sou um pessoal extremamente leal, sincera e romântica. Dedico-me inteiramente às pessoas. Entrego-me com todas as forças a meus relacionamentos e projetos, sejam de âmbito pessoal ou sejam de âmbito profissional.
Nos fins de semana, dedico-me, quando possível, às atividades sociais. Aprecio muito estar em locais onde se pode desfrutar de uma boa música, um bom jantar, boas bebidas e, principalmente, boas companhias.
A vida é uma constante mutação. Novos objetivos, novas metas, novos sonhos, enfim, novos desafios surgem a cada momento. Precisamos superá-los.
Uma mensagem para o mundo: Que o turismo deixe de ser uma fábrica de sonhos.
Que o seu sonho de viagem seja uma fábrica de realidade.
Para mim no futuro: Eu sou você amanhã.
ABEOC Nacional
Rua Haddock Lobo, 955 – 2ºandar
01414-001 São Paulo – SP