Carregando...

Ricardo Da Costa De Moraes Filho

Postado em

Ricardo da Costa de Moraes Filho é formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Engenharia Econômica e em Finanças. Começou a trabalhar na área industrial aos 18 anos, na Kannyr, empresa do ramo de papel e celulose. Ingressou no setor financeiro na empresa de seu pai, Divalpar, em 1991. Em 1994., optou por investir em uma corretora de valores, para operar com a Bolsa. Comprou o título patrimonial da corretora Horizonte e formou a Divalpar Corretora, que em seu primeiro ano de funcionamento ficou na sexta colocação entre as empresas do ramo no Paraná. Passou a ser a segunda corretora com melhor desempenho no estado desde 1997. Administrando seis fundos de investimento, a Spirit, antes Divalpar Corretora, realiza operações de renda fixa, de bolsa, de mercado futuro de câmbio.

 

Ser empresário do setor financeiro é uma atividade que está na sua família há três gerações. Tudo começou com seu avô, José Batista Silva, que era diretor do Banco Comercial do Paraná. Seu pai ingressou nesse ramo de atuação com 23 anos, quando trabalhou com seu avô na corretora e financeira do Banco Comercial. Com a venda do Comercial, o avô passou a trabalhar no Banestado, montando a corretora e a financeira deste banco. Nessa época, o pai montou a Divalpar. Posteriormente, o filho assumiu os negócios e montou a Spirit Corretora de Valores, empresa que agora tem sua história continuada pelo jovem empresário.

Ricardo é conselheiro da Bolsa de Valores do Paraná há três anos. Foi vice-presidente do Sindicato Patronal das Corretoras e Distribuidoras de Valores e conselheiro da Federação Nacional das Distribuidoras de Valores. Também escreveu artigos em alguns jornais. Na “Gazeta do Povo”, era responsável por uma coluna diária de Bolsa e Investimentos.

Com novos projetos à vista, a Spirit recentemente adquiriu uma empresa de administração de recursos em São Paulo. Outra novidade dentro desse ramo é a abertura de uma empresa para comercialização de fundos de investimentos, produtos de previdência, seguros e ações, via Internet, a “Click lnvest”.

A globalização e a abertura das economias mundiais fizeram o mercado mudar e as atividades desse meio ficaram instáveis. Por isso, Ricardo acredita que suas empresas ainda têm muito para expandir, pois hoje em dia ninguém sobrevive sem parceiros for­tes, motivo que faz ele e seus sócios não pararem de investir. Exemplo disso foi a compra de Ovyx Asset Menegement, recentemente adquirida, a Click lnvest e os investimentos na nova sede da moderna Spirit Corretora de Valores.

 

RICARDO

 

Apesar da agitação do mercado financeiro, sou uma pessoa calma. Perfeccionista, não desisto facilmente das coisas, adoro desafios, pois tenho meus objetivos na vida muito bem definidos. Tudo o que está acontecendo comigo estava dentro de meus planos. Foi para isso que trabalhei e era exatamente isso o que queria, embora ainda tenha muita coisa planejada para o futuro.     

Está em meus planos colocar as empresas em que atuo em posição de destaque no mercado brasileiro. Para a Spirit, planejo uma presença no mercado global. Já estamos no caminho: começaremos a operar com a Nyse, Nasdaq, fundos americanos e europeus e esperamos, assim, poder possibilitar aos investidores da Região Sul do Brasil urna grande variedade de produtos.

Adoro o que faço. É um hábito ficar buscando soluções para os problemas da empresa quando estou em casa. Nesse sentido, o fato de ter estudado engenharia me ajuda muito, pois gosto de resolver problemas.

Nos fins de semana, embora minha esposa e eu tenhamos um tempo limitado, gostamos de cinema e de viajar. Também gosto de cavalgar e frequentar lugares sossegados.

Vários momentos marcaram minha vida profissional. O principal deles foi quando conquistei o respeito profissional, de meu pai, quando cumpri uma etapa de minha vida e concretizei um sonho dele. Hoje, ele tem orgulho de mim, o que é muito. gratificante. Pessoalmente, um momento que me marcou foi meu casamento. Acredito que ainda virão muitas outras ocasiões, quando eu colocar meu filho para trabalhar comigo, por exemplo.

Mesmo com a competitividade do mercado, existe espaço para todos. É preciso haver integridade, estar sempre ajudando a quem precisa, sem passar por cima de nin­guém. A felicidade é conquistada com lealdade, dedicação e autoconfiança. Dá para fazer muito sucesso e ser próspero sem se corromper, agindo corretamente.

O que eu quero para o futuro é ter muitos filhos e poder viver bem com eles. Quero viajar bastante, conhecer o mundo com a família. Almejo o sucesso de minha empresa. Quero conquistar o mercado financeiro.

E dessa forma que quero ter prazer na vida.

 

Spirit Corretora de Valores

Avenida João Gualberto 731-térreo

(41)3525555

E-mail: spirit@spiritcv.corn.br

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights