Sinto-me feliz e realizada agora que concluí “Homem 2000 – Destaques e Revelações”, porque ao longo de minha história de vida como jornalista venho observando, pesquisando, colecionando informações, acompanhando noticiários e eventos nos quais pessoas bem sucedidas se fazem presentes, sempre deixando indícios dos caminhos que percorreram para atingir suas metas, o sucesso e a autorrealização – símbolos que traduzem um significado de poder todo especial sobre as pessoas.
Como jornalista, achei que uma observação mais apurada possibilita extrair fatos, nas entrelinhas, que podem revelar muitas lições. Quando faço uma entrevista, procuro ~ algo a mais para transmitir aos leitores a fim de tornar o produto final algo realmente significativo. No fundo, tirar a essência do que se diz numa entrevista pode revelar um caminho a ser seguido, quando o conteúdo simboliza o bem-estar entre as pessoas.
Na verdade, sempre tive uma imensa vontade de fazer um trabalho que divulgasse aqueles que fazem a história, contribuindo com o desenvolvimento, o progresso e com a melhoria na qualidade de vida, já que existe uma espaço vago na sociedade onde não é comum se fazer um balanço, uma apresentação ou um momento de valorização e homenagem a esses homens.
Aprendi muito ao fazer esse livro. A cada entrevista realizada, eu cresci profissional e pessoalmente. Trago em mim um pouquinho de cada entrevistado, seja sob a forma de uma frase, de uma gentileza, de uma meta atingida, seja de um caminho percorrido para a autorrealização. Hoje sou mais, porque os conheci.
lza Zilli