Carregando...

Anderson Luiz De Araújo Lima

Postado em

Profissional da área de Tecnologia da Informação, Anderson Luiz dedica grande parte de seu tempo aos estudos, hoje está fazendo pós-graduação na FAE, em Planejamento e Gestão de Negócios, depois de ter se formado em informática nas Faculdades Positivo, em 1997. Recebeu inclusive a homenagem de “Melhor Formando de 1997”.

Teve a oportunidade de estudar inglês, em Londres, e de trabalhar em Trier, Alemanha, durante um semestre, viagens que muito contribuíram para sua formação pessoal e que lhe abriram perspectivas no campo profissional. Visualizando o sucesso como consequência de seus atos, Anderson está totalmente aberto a novos conhecimentos, mantendo-­se informado, buscando o conhecimento, por meio da troca de ideias e participando de fóruns e discussões que engrandecem o seu currículo.

 

Sempre gostou de temas ligados à TI (Tecnologia da Informação) e hoje trabalha na área, reconhecendo que o mercado é extremamente cruel com os profissionais da Informática. As novidades surgem da noite para o dia. As pessoas acabam descobrindo que aquilo que sabiam ontem não será mais utilizado hoje. Os que estão entrando no mercado possuem um domínio maior sobre coisas aprendidas por você ontem. Tudo é muito rápido e, para acompanhar o ritmo, Anderson busca os livros e se agiliza na prática.

Anderson é muito prático, acha que a vida é binária, um conjunto de acertos e erros: em cada ação tomada, há a importante liberdade de escolha pelo sim ou pelo não. Para ele, existem dois extremos: o sucesso e o fracasso. O acerto leva ao sucesso e o erro, ao fracasso.

Sempre estudou muito, desde pequeno, o que agradece a sua mãe. Algo de que se arrepende é de ter começado a trabalhar somente com 17 anos, como estagiário, em uma empresa de manutenção de computadores. Poderia ter sido mais cedo, pois acha que o trabalho enobrece as pessoas e forma o caráter delas.

Ele sempre busca dar o melhor de si em todas as suas atividades. Sendo a qualidade, algo que hoje não é diferencial, mas exigência do mercado, o nosso entrevistado ressalta a importância do trabalho dentro de uma equipe qualificada e isso ele afirma ter conseguido. Quando faz alguma coisa, não é para os outros, mas para si mesmo o que gera seu acentuado perfeccionismo.

Visando à completa realização profissional, Anderson acredita que está trilhando o caminho certo, mas ainda falta percorrer algumas estradas com algumas encruzilhadas. Pretende fazer especializações no exterior, porém isso será a longo prazo, pois acha que acabou de decolar e nem recolheu seu trem de pouso. Aulas, é isso que ele quer fazer, ensinar e aprender com os alunos, fazer algo que enobreça o seu ser. Esse deveria ser o papel de todos dentro de uma sociedade.

 

ANDERSON

 

Tempo é a gente que faz. Será? Muitas vezes falta tempo para observar aquele passarinho sempre está na árvore dentro do seu jardim. Caímos na rotina. Quando almoçamos, estamos pensando na reunião das 14 h ou já estamos em reunião. Será que sentimos o gosto da comida? Achamos tendo tempo para tudo, menos para cheirar as flores. Procuro, de certa forma, organizar minha vida e reservar períodos de desligamento completo. Retiro o “plug” da tomada. Vivo a família e os amigos.

Sou calmo, às vezes tímido, às vezes extrovertido, depende muito do dia. Mas nunca me deixo levar por problemas. Dificilmente me irrito ou brigo. Sou uma pessoa vaidosa, isso é algo que talvez a sociedade tenha imposto ao meu subconsciente. Procuro sempre estar cuidando de meu corpo, praticando esportes. Tenho uma vida muito aberta com todos, gosto de conversar, falar sobre minhas coisas. Minha mãe diz que falo demais. Gosto de estar com aqueles que são meus verdadeiros amigos.

Aproveitei tudo que podia de minha infância e adolescência. Sempre me dediquei muito às coisas que gostava de fazer, e estudar é uma delas. Aprender, isto é realmente importante. Estudei o meu 2.º grau em uma escola técnica. Acho que os jovens têm a capacidade de produzir e ter uma profissão muito antes de acabar uma faculdade. Talvez eles pudessem suprir algumas necessidades da sociedade. Trabalhe, mas faça algo de que realmente goste.

Quando trabalho, estou me divertindo. Nunca vejo um novo projeto. como tarefa árdua, transformo-o em algo que realmente gosto de fazer. Isso é muito bom e gratificante. Além disso, existem palavras que você precisa carregar durante toda sua vida, como humildade e honestidade. Seja correto com você e com todos. Siga princípios e seja ético naquilo que faz.

Jogar futebol nos fins de semana é para mim um hábito: Quanto a sonhos de consumo, acho que me contentaria com as pequenas coisas da vida. Quem sabe uma pequena mansão, um pequeno iate, um pequeno carro conversível. Entretanto, são apenas sonhos, não ficarei frustrado se não os atingir. Acho que existem metas muito mais importantes em minha vida do que adquirir bens materiais. Sempre mudei muito meus “Hobbies”, hoje estou interessado em computadores, áudio, vídeo, resumindo, novidades tecnológicas.

Para o mundo: Busquem mais a Deus.

Para mim: Continue sempre com Deus.

 

Anderson de Araújo Lima (41) 2627179

(41) 99942814

E-mail andersonl@sofhar.com.br

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights