Curitiba, cidade que eu amo, lugar onde nasci, cresci brincando na rua até quase as 23 horas jogando futebol e bet-ombro. Vi a cidade desenvolver-se, receber o progresso dos interbairros e dos ônibus expressos em canaletas exclusivas, e os postos de gasolina tornarem -se abertos 24 horas. Vi construírem e inaugurarem a Rua 24 horas , o aparecimento de inúmeros Shoppings Centers, e todos os anos a apresentação de Natal no Palácio Avenida.
Caminhei muito pela Rua das Flores, onde fazia lanches com meu avô na confeitaria Schaffer. Vi a criação de diversos e lindos parques como Barigui, Tingui, Tanguá. Fui em incontáveis shows na Pedreira, no Ginásio do Tarumã e do Círculo Militar e assisti inúmeras apresentações no Teatro Guaíra. Vi criarem o Jardim Botânico e a Opera de Arame. Vivi os sábados no clube curitibano e os domingos na Avenida Batel, onde fiz incontáveis amizades.
A cidade cresceu, veio o progresso, a população dobrou, aumentaram as dificuldades no trânsito (o qual era uma referência nacional ) e a violência. “Porém, continuo te amando Curitiba, na mesma intensidade”. Aqui criei raízes sólidas, estudei no colégio de padres Franciscanos do Bom Jesus, que me deu minha formação religiosa. Fiz Medicina na Faculdade Evangélica, cresci muito profissionalmente, e aqui sou reconhecido por trabalhar com o dom que Deus me deu. “ Curitiba, sinto-me realizado, aqui construí minha própria família e crio minha filha para continuar amando e respeitando essa cidade linda e maravilhosa que tu és “.
Posso hoje afirmar: Sou um curitibano feliz!
Paulo Bettes tem Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFPR. É Professor Titular de Medicina UNC/SC. Membro da Federação Ibero Latino Americana de Cirurgia Plástica. Membro da Associação dos Ex-alunos do Prof. Ivo Pitanguy. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Membro da International Society Of Aesthetic Plastic Surgery. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.