Curitiba, 12 de Junho de 2018
Quanto amor por você Curitiba…
Seu nome parece poesia, terra dos pinheirais, da paisagem magnífica das Araucárias que tanto nos encanta.
Nasci no seu colo querida cidade, meu universo era o bairro Seminário. Como é bom relembrar minha infância nas suas ruas de terra, fazendo bolos de areia decorados com flores nativas. Sim eu já decorava naquele tempo…
Lembro-me de cada ida para “cidade” como dizia minha mãe e minha avó, passeio que para mim era uma deliciosa viagem. E lá no centro não podia faltar; comer a pizza e o suco de laranja das lojas Americanas. Infindáveis caminhadas pela Rua XV, compras na loja 113 no carnê, e uma curiosidade, casei com o filho do dono da loja, mas não foi lá que o conheci, foi uma doce coincidência.
Minha gratidão a Deus por ter nascido em suas terras, e aqui quero continuar a minha historia, decorando e deixando-te mais bela.
Como Designer de interiores, posso falar da beleza estética, dos nossos museus, da urbanização, onde grandes nomes da arquitetura contribuíram para dar mais vida a nossa cidade. Jaime Lerner que tornou a cidade modelo do Brasil, Oscar Niemeyer que com seu esplendido talento nos presenteou com o projeto do Museu do Olho.
A maravilhosa cena da arquitetura de Curitiba, cidade de Paulo Leminski, da Opera de Arame e do Jardim Botânico, chama muita atenção dos visitantes que passam por aqui.
Da brilhante arquitetura, destacando o design de interiores, de absorver os mais variados segmentos de renda, estilo, elegância, sua versatilidade parece abraçar um dos versos de Paulo Leminski.
“Não discuto com o destino, o que pintar eu assino.”
Autora:
Gisele Busmayer – Designer de Interiores especialista em cores pela escola Européia Color me Beautifull. Especialista na harmonização de texturas, materiais inusitados.