Carregando...

Ney Leprevost Neto

Postado em

Secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná, comunicador, empresário e político. Esses são alguns títulos que dão a Ney Leprevost Neto, 26 anos, um perfil do tipo de pessoa que tem muita determinação e futuro brilhante pela frente. Começou a trabalhar desde cedo. Ao mesmo tempo, fazia política no meio estudantil, experiência que resultou, mais tarde, no título de Mais Jovem Vereador de Curitiba nas últimas eleições, quando obteve 6.527 votos. Devido ao seu poder de articulação e liderança, Ney é visto atualmente como uma das grandes promessas na área política.

 

Entre as funções que já ocupou nessa rápida trajetória; inclui-se a presidência da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, onde se destacou por uma série de ações, entre elas a implantação do Banco de Ossos, cujo modelo pioneiro serviu de exemplo para outros estados. Também foi Amigo da Rede Feminina de Combate ao Câncer e empresário na área de lazer.

Ney Leprevost teve uma atuação brilhante na Câmara dos Vereadores, onde foi líder pelo partido PPB. Entre os projetos que apresentou, destacam-se o que institui a Ouvidoria do Cidadão em Trânsito, bem como o que concede desconto parcial de IPTU para empresas que contratem estagiários universitários.

A inclusão da Língua Espanhola no currículo escolar das escolas municipais foi outro projeto de grande repercussão, assim como o que regulamenta o alvará de cabeleireiros e similares, exigindo assentimento sanitário e diploma. A obrigatoriedade da utilização de material fosforescente nos trajes dos motoqueiros que trabalham· em entregas foi outro projeto de grande alcance.

Boa parte dos projetos do jovem vereador foram transformados em leis municipais, destacando-se o que modifica a legislação sobre imóveis abandonados ou em ruínas, conhecido popularmente como “lei dos mocós”, que visa diminuir os problemas com esse tipo de imóvel, responsabilizando seus proprietários. Ney Leprevost foi autor da proposição que criou a Linha Inter Hospitais, com ônibus que saem da rodoviária, e tem como pontos de parada as principais instituições médicas de Curitiba.

Como secretário de Estado do Esporte e Turismo Ney Leprevost tem o crédito de projetos que estão servindo de modelos a outros estados, graças ao alcance social que possuem. Entre eles, podem ser destacados o Centro de Excelência do Basquete, Piá Bom de Bola, Parceria Pintando a Liberdade e Paraná Melhor Idade. As conquistas do Rexona Paraná e do Paraná Basquete, respectivamente nas ligas nacionais de vôlei e de basquete, são outros destaques de sua gestão. Costuma dizer, o Paraná, em breve, será uma “fábrica” de atletas,

Quanto ao turismo, vale destacar a Campanha Nacional de Divulgação de Foz do Iguaçu, Operação Copa América, o Programa Nacional de Municipalização do Turismo, hem como os projetos Costa Oeste, Campos Gerais, Serra do Mar, Litoral, Costa Norte e Vale do Iguaçu, Outra participação que marcou a atuação de Ney Leprevost foi a realização, no Paraná, do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, Abav 99, consi­derado o maior evento de turismo da América Latina e que colocou o Paraná na vitrine do turismo mundial.

 

NEY

 

Quero cumprir o papel de Secretário de Estado do Esporte e Turismo que a mim foi delegado pelo Governador Jaime Lerner, ou seja, a responsabilidade de estar à frente de uma função pública, o que não deixa ele ser uma realização profissional, de grande responsabilidade. Nossa meta é transformar o Paraná num polo turístico nacional e internacional, aproveitando as potencialidades e vocações naturais e fazer elo esporte um agente ele promoção social e gerador de oportunidades às crianças ele nosso estado.

Comecei cedo a trabalhar nos meios ele comunicação. Aos 13 anos, fiz parte da equipe do radialista Carneiro Neto, quando pude adquirir boa experiência como repórter esportivo. Com apenas 15 anos, já tinha meu próprio programa na Rádio Difusora 590. Mais tarde, fiz um programa na Rádio Colombo do Paraná.

Sempre acompanhei de perto a política estudantil, apoiando movimentos sociais.

Acho que esse gosto em saber o que acontecia nos movimentos da política estudantil tenha influenciado no meu interesse pela política, fazendo-me chegar a vereador. Minha paixão sempre foi pelos meios de comunicação, rádio e televisão.

Sucesso é estar ele bem comigo mesmo. Logo, também é assim na vida particular.

Não existe uma divisão. Poderia resumir o que é aliar o sucesso com a vida particular ou ele como é meu lado pessoal, citando a definição elo poeta francês Jean de la Fontaine:

“Viver despreocupadamente, mas não temerariamente· ser alegre, sem ser turbulento; ser corajoso, sem ser audacioso; mostrar confiança e alegre resignação, sem fatalismo; esta é a arte de viver.

Meu ideal é cumprir as missões para as quais fui designado como homem público, seja no cargo público ou como político. Por certo, muitas coisas ainda virão pela frente e a cada dia estou aprendendo. Se eu conseguir melhorar a vida das pessoas com essas atividades que hoje estou desenvolvendo, acho que meu ideal começa a ser atingido. O futuro a Deus pertence.

Além de trabalhar, gosto ele ler e estar com amigos nos fins de semana.

Aplico a qualidade total no meu trabalho procurando sempre melhorar. Aproveitando os erros para corrigir. Esta regra vale também para a vida.

Sempre terá sucesso, quem tiver esses ingredientes na bagagem: a palavra chave está no relacionamento com as pessoas e em ter o máximo de informações.

Um hábito: ler muito, principalmente jornais.

Para o mundo: semeamos nossos pensamentos e colhemos nossas ações; semeamos nossas ações e colhemos nossos hábitos; semeamos nossos hábitos e colhemos nosso caráter; semeamos nosso caráter e colhemos nosso destino.

Para mim, no futuro: citando Rui Barbosa, diria que “nós não escolhemos o país onde nascemos, mas construímos o país onde vivemos”.

 

Secretaria elo Esporte e Turismo

 Rua Deputado Mário Barros, 1290

 (41) 254-6933 (41) 253-0882 Curitiba – PR

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights