Carregando...

Mauricio De Souza

Postado em

Mauricio é consultor de empresas na área de Melhorias de “Performance”, Redefinição dos Negócios e Aperfeiçoamento dos Dirigentes. Consultor de “Marketing” na área pública e de pessoas. Dirige grupos de crescimentos nas áreas pessoal e profissional. Autor do livro “O Dinheiro e o Espelho”- obra de autoajuda e motivação. Assessora políticos e empresários. Consultor na criação de programa sociais, educacionais e empresariais.

 

Ele nasceu no Estado do Rio de Janeiro. Vem de uma família simples e honesta, na qual “honrar compromissos com lealdade” sempre foi o lema. Trabalhar, estudar e dedicar-se com “garra” e afinco é o seu ponto forte, tendo adquirido bastante experiência para tornar qualquer ideia num fato, aliado aos resultados financeiros desejados. E casado há 28 anos com uma professora. Tem três filhos: um advogado, um acadêmico de Odontologia e a caçula que entrou na universidade ano passado e que cursa Arquitetura.

Pessoa de gosto simples, muito caseiro, adora fazer exercícios físicos pela manhã e aproveitar com sua família, sempre que pode, a casa que, sob medida, mandou construir na praia para descansar e receber os amigos conquistados nos 20 anos que mora em Curitiba.

Compatibiliza o sucesso e a vida particular, dando mais qualidade ao tempo dedicado, em cada momento da vida, à família, aos amigos, ao trabalho, ao lazer e ao íntimo – intrapessoal.

Seguiu carreira como bancário por opção e vocação, aposentando-se aos quarenta e seis anos, com trinta anos de serviços muito bem trabalhados no antigo Bamerindus, onde passou por todos os cargos. Veio para Curitiba dirigir a área de Desenvolvimento de Pessoal, especializando-se em Recursos Humanos.

Gosta de trabalhar à noite e nos fins de semana, pois sempre há o que fazer nas suas especializações. Estuda, lê e faz muitas pesquisas nas áreas de Antropologia, Filosofia, Parapsicologia e Psicologia, com destaque especial à área de Motivação Humana e Administração do Tempo.

É analista transacional e membro fundador da Sociedade de Hipnologia de Curitiba, Brasil Centro Sul de Hipnose e do Instituto Farol do Saber de Curitiba. Pós-graduado em Administração de Empresas pela FAE – COE/PR.

Foi presidente de organizações associativas, como a COOBAN (1987-1991), além de planejador e coordenador de campanhas políticas vitoriosas, passando por Basílio Villani (deputado federal), José Eduardo de Andrade Vieira (senador), Jaime Lerner (governador), Rafael Greca (prefeito), Cássio Taniguchi (prefeito) e Rafael Greca (deputado federal).

 

MAURICIO

 

      Meu “hobby”, é gostar de música, no sentido de ouvir, “curtir” e ralaxar. Toco violão, guitarra, contrabaixo, bateria e gosto de cantar. Curto” muito andar, especialmente na praia, ouvindo o barulho do mar e apreciando o pôr-do-sol. Sempre que posso, escrevo artigos, textos, fantasias e projetos que sempre serão aproveitados num futuro presente.

Aproveito o fim de semana para “botar” a leitura em dia. Gosto de coisas simples, como fazer feira aos domingos pela manhã; almoçar reunindo a família para conversar; passear de carro pela cidade, observando as novidades arquitetônicas e as pessoas.

Um hábito … um sonho de consumo – até o ano 2010, ter um iate com tudo a que tem direito e, sempre que possível, seguir o sol durante as estações do ano, parando em lugares gostosos, idílicos e confortáveis.

No ano 2000 me tornarei um homem de meio século. Acredito que estarei no meio da idade a que pretendo chegar e quero ainda desenvolver inúmeros projetos na área de Melhoria de “Performances” e da Qualidade de Vida, especialmente no sentido da compreensão e no aperfeiçoamento da transcendência humana.

A tecnologia é a fotografia da sabedoria humana, e o mundo moderno é o jeito de se utilizar o tempo, o espaço na viagem pela vida, deixando as marcas humanas como referência aos que virão.

O poder é a comunicação, o conhecimento, o controle, o enraizamento, o amor, a transcendência, a criação bem utilizados, no encontro e desencontro entre as pessoas e as instituições estabelecidas.

O mundo pode melhorar muito se usarmos a tática de tocar mais nas pessoas, aliada ao parar e olhar nos olhos delas. Fazendo assim, cinco minutos ao dia, teremos com certeza um mundo melhor.

 Para os jovens: “Curtam” seus momentos sem prejudicar os outros e a si mesmos.

Nessa viagem pela vida, abasteçam suas cabeças com boas informações, buscando sempre uma aplicabilidade. Assim, o futuro estará sendo construído no seu tom, na sua medida e no seu ritmo.

Para mim: Se o futuro fosse um lugar distante, próximo ao fim da vida, diria: Agora que está chegando lá, aproveite a experiência acumulada para compartilhar com os outros e consigo mesmo o que lhe convier, levando a certeza de que cumpriu a missão confiada pelo Mestre e aprendeu a lição necessária, no momento de voltar para “casa” definitivamente.

E-mail mauricio.de.souza@avalon.sul.com.br

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights