Marilena curte a Natureza e tudo o que ela pode oferecer; por isso sua vida é dedicada a duas atividades: é fazendeira e proprietária da Pousada D ‘Aconchego, na Ilha do Mel. Suas terras, nas quais cria gado e onde são plantados soja e milho, ficam na cidade de Clevelândia, interior do Paraná. Por meio dessas atividades profissionais, Marilena fica em contínuo contato com a Natureza, hábito que modelou seu espírito. Ela está sempre buscando a paz e a harmonia interna e praticando o bem entre as pessoas.
No começo, encontrou algumas dificuldades para a administrar a fazenda. A presença de uma mulher, gerenciando e tomando decisões, incomodava empregados, compradores e fornecedores que, aos poucos, foram descobrindo em Marilena uma grande fazendeira. Ela conquistou não só o respeito dessas pessoas como passou a ser admirada pelo trabalho que faz.
Sua segunda atividade, a pousada na Ilha do Mel, é resultado da afinidade dela com esse paraíso natural paranaense. Sua casa de praia foi transformada numa aconchegante pousada, uma das primeiras da Ilha. É um lugar especial que merece ser desfrutado pelas pessoas.
Rústicos e inteiramente decorados por ela, os ambientes lembram as pousadas baianas. São nove suítes, com todo o conforto que a Ilha permite mesmo porque mais sofisticação só quebraria a harmonia do lugar.
Fora de temporada, a Pousada D’Aconchego recebe muitos turistas estrangeiros, principalmente europeus que, durante uma estada na Ilha, podem desfrutar o que o nosso litoral tem de melhor, além de serem agraciados com o tratamento diferenciado que Marilena oferece a todos os hóspedes. Entre os agrados, estão iogurte natural, bolinhos de polvilho e pão caseiro.
MARILENA
Busco energia no meu trabalho, na Natureza e no convívio com as pessoas. Acho que todos os seres são iguais e nós temos que amá-los igualmente. Relaciono-me muito bem com os empregados na fazenda, porque me identifico com as pessoas simples e com a autenticidade. ·
Sou livre pensadora. Vivo a minha religião, porque acho que religião é viver. Tenho fé em Deus, que é tudo, a Natureza, somos nós. O meu templo é a minha mente e minhas orações é o meu coração que pede. Tento viver sempre em sintonia com essa maravilha que é o mundo.
Certa vez, participei de uma conferência com o Dalai Lama e perguntaram-lhe o que ele pensava sobre o futuro da humanidade. “Futuro é o nosso presente. O que nós fizermos hoje, teremos no futuro. Se respeitarmos o próximo, amarmos a Natureza e os bichos, talvez o mundo esteja melhor daqui a algum tempo”.
Tudo é “impermanente”. Nós estamos agora aqui e não sabemos o que vai acontecer na próxima meia hora. As pessoas querem que os momentos durem a vida inteira, mas o que importa é o agora, o momento, vivido com responsabilidade e amor.
Meu ideal a ser atingindo é mudar, todos os dias, para melhor, ser mais útil para minha família, para meu País, evoluir espiritualmente, trabalhando muito e compreendendo cada vez mais as pessoas. Quero que meu coração se dulcifique a cada dia.
Eu sou poetisa, tenho meus momentos de retiro, gosto de caminhar, meditar e de fazer ioga. Não abro mão disso.
Para mim, as coisas vêm no devido tempo e na hora certa. Também sou muito intuitiva: o que passa na minha cabeça, o que eu penso, acontece. Isso porque eu acredito na magia da vida, na roda do tempo e estou sintonizada com o meu eu mais profundo!
Para o mundo: busque a força interior, porque quando se alcança a paz interna é possível praticá-la e difundi-la entre as pessoas.
Pousada D’Aconchego
Ilha do Mel – Brasília
(41) 9978-3648
Reservas: (041) 336-8926
CEP: 80720-230