Carregando...

M. Bettina Sanson

Postado em

A dermatologista M. Bettina Sanson é hoje uma das profissionais mais requisitadas da área e tem muito do que se orgulhar, pois teve que trabalhar muito para atingir seus objetivos. Formou-se, em 1991. No ano seguinte, foi aprovada no concurso para residência médica em Dermatologia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Passou por diversos hospitais e chegou a ter seis empregos simultaneamente. Fez residência, mestrado e, da França, importou modernas técnicas de rejuvenescimento cutâneo. Agora, Bettina colhe os frutos de uma vida de dedicação intensa à profissão que escolheu: o reconhecimento dos pacientes que a procuram e a satisfação de poder atendê-los bem, proporcionando-lhes o que há de melhor dentro de sua especialidade.

 

M. Bettina Sanson. Foi assim que resolveu o problema do primeiro nome: abreviou Marilinda, seu primeiro nome, pois todos os seus amigos e pacientes a conhecem como Bettina.

Bettina leva o título de especialista em Hansenologia pela Sociedade Brasileira de Hansenologia, e de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Fez mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná, tese sobre complicações cutâneas após transplante de medula óssea. Em 1995, prestou concurso público federal, sendo nomeada como médica do Hospital de Clínicas do Paraná.

Optou pela dermatologia após passar por várias áreas da Medicina. A escolha resultou da possibilidade de visualizar os resultados dos seus tratamentos. Sendo a pele o órgão mais acessível do corpo, Bettina é adepta a tratamentos com resultados rápidos e visíveis, além de proporcionar aos pacientes a possibilidade de também acompanhar a evolução do tratamento.

Com cinco anos de funcionamento, sua clínica já conquistou um espaço na dermatologia avançada. Ela dedica seu bom desempenho profissional ao amor que sente por sua profissão, transmitindo assim segurança aos que a procuram e desenvolvendo uma relação extremamente saudável com seus pacientes. O resultado não poderia ser melhor.

O número de pacientes masculinos que frequentam sua clínica também é expressivo, pois os homens conscientizaram-se da importância de trabalhar a autoestima deles, o que resulta em mais confiança, melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional. Seguindo essa tendência, eles procuram técnicas de relaxamento da musculatura facial e eliminação de rugas sem cirurgia, portanto sem necessidade de afastamento do trabalho.

Sua área de atuação abrange a cirurgia dermatológica com retiradas de tumores da pele, correções de cicatrizes, preenchimento de sulcos faciais, micropigmentação de manchas. A estética facial acabou sendo sua principal atividade, apesar de dois títulos de especialista em outras áreas. Ela foi uma das primeiras profissionais de Curitiba a utilizar as técnicas do Botox e do preenchimento cutâneo de sulcos e rugas faciais.

Hoje trabalha em parceria com muitos cirurgiões Plásticos, pois o rejuvenescimento sem intervenção cirúrgica é requisitado tanto como técnica isolada, quanto complementar, no pós-operatório. Esses procedimentos quando bem indicados são, além de muito eficazes, mais baratos do que qualquer cirurgia plástica, que acumula gastos com toda a equipe médica, internamento e afastamento do trabalho, além da vantagem de não fazer um único corte, pois tudo é feito sem bisturi, e também sem o estresse físico e psicológico do ambiente hospitalar. O resultado é perfeito. Durante os procedimentos, Bettina usa um espelho, que permite ao paciente acompanhar cada detalhe do que está sendo feito.

 

BETTINA

 

A satisfação de meus pacientes é o retorno que espero. Na clínica, tanto as esteticistas como as secretárias são orientadas para oferecer tratamento diferenciado ao paciente, com muita cordialidade, pois todas têm que contribuir para as coisas fluírem bem.

Prezo a paz dentro do consultório, porque ela é importante para a eficácia dos tratamentos e bem-estar dos pacientes.

As esteticistas são treinadas por mim e seguem as orientações do prontuário, respeitam a ordem médica e complementam meu trabalho. Desse modo, elimino as chances de erros.

A tecnologia também é importante. As limpezas de pele por sucção e tratamentos faciais são feitos com aparelhos importados.

O que me gratifica é saber que fiz a escolha certa no segmento profissional e, assim, conquistei o reconhecimento do meu trabalho.

Como a maioria das mulheres bem-sucedidas, tive que adiar um pouco minha realização pessoal, mas, há dois anos, encontrei um príncipe encantado grisalho, que me faz muito feliz.

Aos 35 anos, vejo meu trabalho como um presente de Deus. Nunca canso, porque faço o que gosto e estar na minha clínica, conversando e atendendo meus pacientes, me empolga.

Agora que alcancei estabilidade na vida profissional e mantenho um bom nível de qualidade de vida. acho que não posso me sobrecarregar, por isso deixei a universidade, pois tenho que preservar essa paz.

 

Clínica M.Bettina Sanson

Rua Bruno Filgueira 369 – 15 andar

 80240-210

(41) 242-2240

 mbettina@bettinasanson.med.br

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights