Carregando...

Maria Bernardete Demeterco Raad

Postado em

Formada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, seu tino comercial e sua liderança à frente dos negócios renderam-lhe o merecido reconhecimento e várias homenagens, entre elas, da Associação Comercial do Paraná, da Sociedade das Senhoras Sírio Libanesas do Paraná e da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba, da qual participa dando uma importante contribuição na defesa do papel da mulher no mercado de trabalho. Hoje, Maria Bernardete presta assessoria à La Violetera – empresa do ramo alimentício detentora de significativa fatia do mercado , à qual empresta a experiência que tem de mais de 30 anos como administradora bem-sucedida.

 

Maria Bernardete diz ter tido sempre a oportunidade de participar de uma ótima equipe de trabalho, quando pôde aprender muito, e também contou com relacionamentos comerciais com parceiros muito profissionais, que muito a ajudaram a enriquecer os conhecimentos dela. A empresa, para prosperar, precisa de uma equipe profissional e motivada, além de ser sincera com seu público, pois o consumidor está questionando e se preocupando com a qualidade dos produtos que lhes são oferecidos. Maria Bernardete fica feliz quando presencia esse processo pelo qual o povo brasileiro está passando, já que acredita que, para amadurecer o mercado consumidor, não é necessária uma revolução, mas sim uma evolução.

A maioria de seus ideais é voltada à sua realização pessoal. Espera poder reservar mais tempo para se dedicar a práticas assistenciais ou unir-se a alguém que esteja realizando algo significativo para a humanidade, sem deixar os negócios de lado. Seu objetivo, futuramente, é trabalhar menos e ajudar mais o próximo. Na correria do dia-a-dia, muitas vezes, deixa isso um pouco de lado, mas é importante fazer parte de grupos e colaborar de alguma forma com as pessoas mais necessitadas.

O marketing pessoal ideal para essa empresária é o da simplicidade. A pessoa que se preocupa muito em se promover perde a autenticidade e cai em descrédito. Hoje, com a preocupação ecológica e assistencial, o mundo está mais transparente. As coisas estão sendo mais colocadas e discutidas. A evolução é necessária.

Assumidamente defensora dos direitos da mulher no mercado de trabalho, Maria Bernardete é uma pessoa muito intuitiva. Sempre segue sua intuição. Esse é um sentimento feminino que, muitas vezes, não traduz somente dedução e sim conhecimento. A mulher normalmente é mais sensível e, por isso, fica vulnerável a captar certas coisas antes mesmo que elas aconteçam.

 

MARIA BERNARDETE

 

Tenho hábitos muito simples. Gosto de ir para a praia e de reunir os amigos e a família ao redor da mesa. Também aprecio bons filmes e livros.

Acho importante fazer presente na minha vida as realizações e as lembranças boas daquilo que já passou. Às vezes, não nos damos conta disso de tão entretidos que ficamos com os nossos problemas do presente.

Uma mensagem que gostaria de deixar para mim mesma seria esta: de nunca esquecer de reviver as coisas boas que aconteceram comigo. Sou uma pessoa de muita fé.

Minha maior realização consiste em ver a família feliz, estudando, enfrentando as dificuldades do dia-a-dia, com muita garra. A maior herança que quero deixar para os filhos é a fé.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights