Carregando...

Marcia Schier Brock

Postado em

As atuações profissionais de Marcia dividem-se basicamente em três segmentos: a representação comercial, os negócios e a política. Vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, na terceira gestão, ela vem de uma família de esmerada tradição no comércio. Os Schier são proprietários de lojas de calçados, que conservam a tradição, na atividade iniciada há setenta anos. Marcia também é vice-presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina. Na área política, atua como presidente do Partido da Frente Liberal (PFL) Mulher no Paraná, cargo que exige sua presença constante em Brasília e no interior do estado. Está há nove anos na ACP-Associação Comercial do PR, na qual começou no Conselho da Mulher Executiva. Atuou ainda no Conselho Deliberativo e há três gestões encontra-se na Vice-Presidência da ACP.

 

Dedica-se, além das responsabilidades de praxe, ao Conselho de Bairros. É o setor da ACP que apresenta maior número de sócios, entre empresas de pequeno e médio portes, com os quais Marcia tem grande afinidade. Os conhecimentos e as experiências adquiridos na ACP e na sua vida comercial foram fundamentais para o desenvolvimento das atividades políticas e é, por isso, que ela tem um carinho especial pela Associação Comercial do Paraná.

Está em seus planos constituir uma carreira política e, para isso, prepara-se com muita dedicação, aperfeiçoando seu trabalho e fundamentando suas relações políticas. Embora nunca tenha exercido cargos públicos, sua vocação para a política é de grande expressividade.

Acredita que o Paraná possui iminente força política, mas que infelizmente ainda não tem grande representatividade feminina no cenário nacional. A mulher, segundo Marcia, vem crescendo profissionalmente em todos os segmentos, por isso frisa a importância de se ter eleitas pessoas que defendam os interesses dessa nova geração de trabalhadoras.

Para ela, ninguém melhor para entender as necessidades femininas no sentido profissional e pessoal do que uma outra mulher. É nesse sentido que trabalha no PFL, projetando mulheres e estruturando suas aspirações para o setor.

Nascida no meio empresarial, Marcia acompanha os negócios da família desde pequena. A tradição comercial de sua família começou em 1914 com uma celaria montada por seu avô, recém chegado da Áustria. Em 1930, veio a primeira loja de calçados montada por seu pai. A credibilidade nos negócios é um dos alicerces que a impulsiona para a vida pública.

 

MARCIA

 

Sou de uma família de cinco irmãos, dos quais sou a caçula. Com meu marido, Nilseu, tenho dois filhos: Thiago e Matheus. Meu marido e meus filhos são meus grandes parceiros. Eles me dão todo o apoio necessário para que me realize profissionalmente. Extremamente pacientes com os meus compromissos, respeitam muito o meu espaço.

Sou uma pessoa muito dinâmica, faço milhares de coisas ao mesmo tempo. Estou sempre em atividade, não consigo ficar parada. Sou bastante persistente nas minhas ações e dificilmente me arrependo do que faço, procurando sempre ver o lado positivo de tudo. Devemos nos arrepender do que deixamos de fazer e não do que fazemos. Esse é o meu lema.

Dentre os meus desejos pessoais, está o de ver os meus filhos formados, seguindo a carreira que escolherem, sendo felizes em suas opções, em suas vidas.

Uma mensagem para as pessoas, em especial as mulheres, seria que tenham muita determinação. Seja como dona-de-casa, no sentido profissional ou no pessoal, em todas em as suas metas, não estamos sozinhas. Ao contrário do que muita gente imagina, a mulher não conquistou totalmente o seu espaço na sociedade. Ela tem que lutar, estando acima de tudo realizada. Não existem barreiras pelo fato de sermos mulheres.

Estamos passando por uma fase de mudanças e eu, pessoalmente, espero e quero muito essas mudanças. Estou ingressando na vida política e esse processo é fascinante para mim. Eu só vejo política no meu futuro. Hoje todos os meus planos estão voltados para isso e o meu objetivo é fazer parte dessas transformações, participar ativamente desse contexto. Na virada do ano 2000, muitas coisas vão se definir e eu estou me preparando para isso.

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights