Carregando...

Eliane Réboli

Postado em

Sua formação inicial foi em Educação Física e Desportos, mas tinha que percorrer um longo caminho acadêmico para chegar ao conhecimento e realizações profissionais relacionadas às atividades em que hoje atua. Voltando no tempo, anos atrás, ela sofreu um grave acidente de automóvel, no qual veio a fraturar duas vértebras lombares, que ocasionaram paralisia parcial dos membros inferiores. Após intenso tratamento fisioterápico, Eliane voltou a andar, mas sempre com problemas, pois o resultado do incidente foi uma lesão degenerativa na região afetada pela fratura. Impossibilitada de ministrar aulas de Educação Física, ela procurou outras atividades profissionais. Foi assim que concluiu o curso de Nutrição, tomando-se professora de Nutrição e Dietética pela Universidade Federal do Paraná.

 

Sua formação acadêmica em Nutrição não a satisfez. Passou a estudar Trofoterapia Oriental (alimentação baseada nas cores e nos sabores dos alimentos, associando-os aos diferentes órgãos e vísceras). Por não entender por que alguns alimentos eram bons para umas pessoas e tornavam-se veneno para outras, passou a usar a dieta diferenciada em suas orientações nutricionais, já que a alimentação está diretamente ligada ao tipo sanguíneo do indivíduo.

Nesse ínterim, submetia-se a sessões de Fisioterapia para que pudesse recuperar a habilidade física perdida. Não conseguindo êxito, Eliane iniciou um tratamento com Acupuntura Auricular e Sistêmica e sessões de Quiropraxia, cujo resultado foi a mola propulsora para que passasse a estudar a filosofia da medicina chinesa.

No Instituto de Saúde Dr. Bezerra de Menezes, fez o curso de Acupuntura, além de ampliar seus conhecimentos em renomadas escolas no estado de São Paulo, onde está legalmente sindicalizada. Possui também especialização em Saúde no Trabalho pela UFPR e, com esse curso, orienta seus pacientes com exercícios no sentido de evitar uma L.E.R. (lesão de esforço repetitivo).

Após todos esses estudos direcionados à saúde do indivíduo, Eliane começou a se dedicar à saúde das casas. Foi por meio das técnicas do Feng Shui, que também norteiam as leis da filosofia chinesa, que iniciou seu trabalho. Juntamente com os arquitetos Homero Réboli e Cristiano Eduardo Moro Réboli realiza projetos de casas, lojas, restaurantes, apartamentos, entre outros espaços, baseando-se nas leis da Natureza.

Quando o alvo do Feng Shui já está sendo ocupado ou habitado, a professora Eliane, após uma visita de observação, reorganiza as “curas” que são necessárias para que a vida dos seus habitantes se torne próspera, harmoniosa e saudável. São realizados para esse fim cálculos do elemento natal (data do nascimento) dos moradores, sócios e ou proprietários do imóvel em questão. Por meio desses cálculos, chega-se à conclusão das melhores cores a serem utilizadas na decoração e quais os materiais que mais se adaptam ao elemento calculado. São eles: Fogo, Terra, Madeira, Água ou Metal.

Há mais de dez anos trabalha com Acupuntura. Iniciou aplicando a Acupuntura Auricular, mas como achava o tratamento demorado passou também para a Acupuntura Sistêmica quando sentiu que, para os tratamentos de coluna e ciático, o resultado era mais efetivo com o uso da Quiropraxia. Adicionou também o realinhamento da coluna dos seus pacientes por meio dessa manobra eficaz.

Não parou nessas técnicas que, segundo ela, deveriam ser vistas como preventivas, pois não são as únicas que dão resultado positivo, portanto faz ainda a indicação da prática de exercícios posturais, de alongamento, caminhadas e fisioterapia.

Segundo Eliane, as enfermidades podem ser evitadas com alimentos e as práticas mencionadas anteriormente. Os anos vão passando e novas técnicas e equipamentos vão sendo inseridos aos tratamentos alternativos e preventivos da professora Eliane. Entre eles, encontramos o RiodoraKu, que promove eletroestimulação nas agulhas, dando um resultado excelente nos casos de stress, de vícios, de obesidade, de insônia, entre outros.

Mas as técnicas antigas, como Ventosa e Moxa, não foram abandonadas e sim aprimoradas. A ventosa antiga – que utilizava a pressão negativa dentro de um recipiente e que quando se retirava o ar, sugava a pele e provocava hiperemia – foi substituída por um aparelho que retira o ar por meio de um compressor. A pressão exercida sobre a pele hoje é regulável e denomina-se Vacuoterapia.

A Moxa é confeccionada com folhas de artemísia moída, queimadas sobre os pontos de Acupuntura e provocando calor, com o objetivo de estimular e tratar o canal energético.

Atualmente, com a mudança de endereço, a nova clínica ampliou o atendimento, incluindo Drenagem Linfática (manual e com aparelhos), para a recuperação mais acelerada dos processos cirúrgicos, pois elimina edemas e acelera a eliminação das toxinas causadas pela anestesia.

A indicação dos florais de Bach também dão aporte a essa gama de procedimentos direcionados à saúde e ao bem-estar da grande clientela que a procura

Hoje, essa mulher de garra que conseguiu vencer suas próprias dificuldades físicas, continua estudando e praticando tudo o que possa dar uma melhor condição ao ser humano. sem utilização de remédios. Conta com o indispensável auxílio laborioso de sua filha, Kylviane. que atua lado a lado com a mãe e já segue os seus passos.

 

ELIANE

 

Como a saúde mental está ligada à aparência física, a clínica atua também na área de estética. Para tal, usa estimulação russa, que para tonificar a musculatura é indispensável. O ultrassom, assim como os aparelhos de eletrolipoforese que atuam diretamente na gordura localizada e celulite, estão à disposição para a estética.

Muitas pessoas não dispõem de tempo par ir a academias, então estão procurando com mais frequência o tipo de terapia que pratico porque tem um resultado mais rápido. As pessoas saem das sessões com os aparelhos, que eliminam toxinas por meio da urina ou das fezes, sem a indispensável “suadeira” e consequentemente podem ir direto para qualquer compromisso.

Como professora de Educação Física, posso afirmar que a tecnologia avançada desses aparelhos vem ao encontro das necessidades do nosso mundo moderno.

Kyl Terapias Orientais & Estética

 Rua Panamá, 54

(041) 256-9990

Curitiba – PR

Enviar por e-mail
Verified by MonsterInsights